Milhã decreta situação de emergência e estado de calamidade pública devido às fortes chuvas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de março de 2023

Milhã decreta situação de emergência e estado de calamidade pública devido às fortes chuvas

Ao todo, 500 famílias ficaram desabrigadas, correspondendo a cerca de duas mil pessoas sem ter onde morar.

📷Foto: Reprodução

Após fortes chuvas, a cidade de Milhã, no interior do Ceará, decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência e estado de calamidade pública por conta das chuvas dos últimos na região. A cidade tem 13 mil habitantes, e os desabrigados correspondem a 15% da população do município.


Entre domingo (26) e segunda-feira (27), Milhã registrou segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) 190 milímetros de chuva, suficiente para causar muitos estragos. Casas e comércios foram destruídos com a força das águas.


Conforme a prefeitura municipal, ao todo, 500 famílias ficaram desabrigadas, correspondendo a cerca de duas mil pessoas sem ter onde morar.


O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), disse que fará uma visita aos municípo que foram afetados pela enxurrada. A visita presencial do gestor nessas regiões é para conhecer de perto a situação dessas famílias.


“Imediatamente precisamos tomar atitude para ajudar essas famílias. Estamos com mais de 11 equipes para recuperar estradas interditadas, mas a prioridade é ajudar a população que sofre com a perda de patrimônio e entes queridos”, complementou Elmano em coletiva.


Nesse momento, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuam no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!