Ao todo, 500 famílias ficaram desabrigadas, correspondendo a cerca de duas mil pessoas sem ter onde morar.
Após fortes chuvas, a cidade de Milhã, no interior do Ceará, decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência e estado de calamidade pública por conta das chuvas dos últimos na região. A cidade tem 13 mil habitantes, e os desabrigados correspondem a 15% da população do município.
Entre domingo (26) e segunda-feira (27), Milhã registrou segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) 190 milímetros de chuva, suficiente para causar muitos estragos. Casas e comércios foram destruídos com a força das águas.
Conforme a prefeitura municipal, ao todo, 500 famílias ficaram desabrigadas, correspondendo a cerca de duas mil pessoas sem ter onde morar.
O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), disse que fará uma visita aos municípo que foram afetados pela enxurrada. A visita presencial do gestor nessas regiões é para conhecer de perto a situação dessas famílias.
“Imediatamente precisamos tomar atitude para ajudar essas famílias. Estamos com mais de 11 equipes para recuperar estradas interditadas, mas a prioridade é ajudar a população que sofre com a perda de patrimônio e entes queridos”, complementou Elmano em coletiva.
Nesse momento, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuam no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário