Senador Pompeu e Milhã ultrapassaram os 100 milímetros de chuva, segundo dados da Funceme.
500 famílias encontram-se desabrigadas e 2 mil pessoas foram impactadas após as fortes chuvas que atingiram o município de Milhã, no Sertão Central, nos últimos dias. Entre os transtornos estão a perda de casas, criações de animais, e o comprometimento de vias, e barragens.
Em outra localidade próxima, em Senador Pompeu, o número de famílias desabrigadas fica em 18. Nessa segunda-feira (27), o governador Elmano de Freitas esteve nos municípios.
“Temos que agir rápido para apoiar as famílias. Vou discutir como ajudar essas famílias a se reerguer, ajudá-las com o patrimônio perdido, seja com animais, seja com algum outro prejuízo que tenham tido. Estou visitando para conhecer de perto essa realidade”, disse Elmano.
Senador Pompeu e Milhã ultrapassaram os 100 milímetros de chuva, segundo dados da Funceme. Entre 7h de domingo (26) e 7h desta segunda-feira (27), as cidades registraram 105 mm e 130 mm, respectivamente.
Ao todo, 13 municípios declararam situação de emergência, são eles: Milhã, Altaneira, Missão Velha, Antonina do Norte, Itapipoca, Itapajé, Uruburetama, Guaramiranga, Aratuba, Groaíras, Umirim, Tururu e Porteiras. Já Senador Pompeu encontra-se em calamidade pública.
AÇÕES
Desde a madrugada dessa segunda, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e Superintendência de Obras Públicas (SOP) atuam nos municípios mais afetados, tais como Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Milhã e Mauriti, entre outros. Equipes dos 11 distritos operacionais da SOP estão atuando para recuperar estradas interditadas em consequência da intensidade das chuvas.
JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário