Os alvos são investigados pela Polícia Civil desde agosto do ano passado. Com a dupla também foram apreendidos vários cheques e munições e carros.
Duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira (9), com R$ 170 mil em espécie e sob suspeita de agiotagem e lavagem de dinheiro em Brejo Santo, no interior do Ceará. Com a dupla também foram apreendidos vários cheques e munições e carros. Os alvos são investigados pela Polícia Civil desde agosto do ano passado.
A operação da Polícia Civil foi coordenada pela Delegacia Regional do município. Ainda na ofensiva, houve o bloqueio em contas bancárias limitado a dois milhões de reais. A Polícia informou que a ação teve objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos em crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro. Nesta quinta, os investigadores saíram em campo para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos.
Após identificação dos suspeitos, os policiais civis chegaram a Francisco Carlos Romão, de 38 anos. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva pelo crime de lavagem de dinheiro e agiotagem. No momento da abordagem, além do cumprimento do mandado, Carlos Romão estava em posse de dezenas de munições de calibres variados, onde também foi autuado em flagrante por posse de munições.
Em 2022, armas já haviam sido apreendidas na casa de Carlos, segundo a Polícia. Com a apreensão deste material, na época, os policiais civis deram continuidade nas investigações que apontaram envolvimento dele nos crimes que resultaram na prisão.
Após a primeira prisão, os investigadores foram até a casa do cunhado de Carlos, identificado como Diego Gomes Araújo, de 40 anos. Com ele, os policiais encontraram cerca de 170 mil reais em espécie.
O homem foi autuado em flagrante por lavagem de dinheiro, pois foi constatado que ele fazia parte do esquema criminoso do qual Carlos gerenciava. Com isso, a dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Brejo Santos, onde todos os trâmites para a prisão deles foram realizados. As investigações sobre o caso permanecem.
g1ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário