Mais de 10,5 mil abordagens são realizadas em todo o Estado durante a Operação ARPO da PMCE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Mais de 10,5 mil abordagens são realizadas em todo o Estado durante a Operação ARPO da PMCE

Objetivo da ação da ação policial foi combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), além de buscar aumentar a sensação de segurança com uma presença mais ostensiva da PMCE.

📷Foto: Ascom/ PMCE

Cerca de 4.900 pessoas e 5.600 veículos, entre Uber, ônibus, vans e carros de passeio, foram abordados durante a Operação ARPO da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que ocorreu no último fim de semana em todo o Estado.

Segundo os dados da Coordenadoria Geral de Operações da PMCE (CGO), as abordagens resultaram na apreensão de 6 armas de fogo, 4 simulacros de armas de fogo, 54 autos de infração de trânsito, 4 Termos Circunstanciados do Ocorrência (TCO), 8 pessoas presas em flagrante e certa quantidade de drogas apreendidas.

Também durante a operação, foram feitas em torno de 3.300 consultas a nomes de pessoas e placas de veículos, a fim de verificar a existência de mandados de prisão em aberto ou veículos com queixa de roubo.

A operação ARPO envolveu mais de 1.000 PMs em seus dois dias de ofensiva – sexta-feira (6) e sábado (7) – e teve por fim combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e aumentar a sensação de segurança da população.

O efetivo atuou com 140 viaturas em 136 locais estratégicos selecionados, realizando blitz barreiras e saturações nas diversas regiões do Ceará. 

Além do Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos Batalhões, também participaram o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC).


(*) Com informações da Ascom/ PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!