Objetivo da ação da ação policial foi combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), além de buscar aumentar a sensação de segurança com uma presença mais ostensiva da PMCE.
Cerca de 4.900 pessoas e 5.600 veículos, entre Uber, ônibus, vans e carros de passeio, foram abordados durante a Operação ARPO da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que ocorreu no último fim de semana em todo o Estado.
Segundo os dados da Coordenadoria Geral de Operações da PMCE (CGO), as abordagens resultaram na apreensão de 6 armas de fogo, 4 simulacros de armas de fogo, 54 autos de infração de trânsito, 4 Termos Circunstanciados do Ocorrência (TCO), 8 pessoas presas em flagrante e certa quantidade de drogas apreendidas.
Também durante a operação, foram feitas em torno de 3.300 consultas a nomes de pessoas e placas de veículos, a fim de verificar a existência de mandados de prisão em aberto ou veículos com queixa de roubo.
A operação ARPO envolveu mais de 1.000 PMs em seus dois dias de ofensiva – sexta-feira (6) e sábado (7) – e teve por fim combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e aumentar a sensação de segurança da população.
O efetivo atuou com 140 viaturas em 136 locais estratégicos selecionados, realizando blitz barreiras e saturações nas diversas regiões do Ceará.
Além do Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos Batalhões, também participaram o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC).
(*) Com informações da Ascom/ PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário