Em ações distintas, BPMA da PMCE apreende armas de fogo e pássaros silvestres em Itapipoca e Acopiara - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Em ações distintas, BPMA da PMCE apreende armas de fogo e pássaros silvestres em Itapipoca e Acopiara

Os animais foram entregues na ONG BiodiverSe para os procedimentos legais. Os suspeitos fugiram do local.

📷Foto: Reprodução/ PMCE

Durante ações distintas do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse sábado (28), foram apreendidas armas de fogo e resgatados pássaros da fauna silvestre. As ações ocorreram nos municípios de Itapipoca e Acopiara.

Na tarde desse sábado, policiais militares da 3a Cia apreenderam duas espingardas, sete munições, recipientes com material para a caça ilegal e pássaros silvestres que se encontravam em cativeiro. O caso aconteceu na localidade de Saquinho, em Itapipoca. Policiais militares do BPMA faziam patrulhamento na região quando avistaram no alpendre de uma casa gaiolas com pássaros. O morador permitiu a entrada dos agentes na residência, onde todo material supracitado foi localizado. O homem de 49 anos foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi registrado o inquérito policial. Os pássaros apreendidos foram levados para o Instituto de Meio Ambiente do município para as providências cabíveis.

📷Foto: Reprodução

Já por volta de 9h, em Acopiara, os agentes da 2a Cia/BPMA faziam fiscalização de rotina quando, mediante entregas anônimas e voluntárias, recolheram 19 aves da fauna brasileira resultado da caça ilegal. Os animais foram entregues na ONG BiodiverSe para os procedimentos legais. Ainda na região, por volta de 18h, a composição avistou uma dupla que trafegava em uma moto em atitude suspeita. Com a aproximação policial, o garupeiro arremessou ao solo um pacote que se tratava de uma espingarda calibre 28. Os fatos foram registrados na Delegacia Regional de Aurora. Os suspeitos fugiram do local.

📷Foto: Ascom/ PMCE

Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!