Cão morre vítima de envenenamento na zona rural de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 28 de janeiro de 2023

Cão morre vítima de envenenamento na zona rural de Pentecoste

A moradora relatou para a nossa produção, que o animal foi vítima de pessoas da própria localidade. Ela pede que providências sejam tomadas por parte das autoridades e que o responsável pague pelo seus atos.

📷Foto: Reprodução

Uma internauta registrou a morte de um cão que foi vítima de envenenamento no Núcleo C, na zona rural do município de Pentecoste-CE.


Nas imagens é possível ver o animal já sem sinais vitais. A moradora relatou para a nossa produção, que o animal foi vítima de pessoas da própria localidade. Ela pede que providências sejam tomadas por parte das autoridades e que o responsável seja identificado e pague pelo seus atos.


O envenenamento de cães é um crime grave que tem recebido cada vez mais atenção devido à crescente conscientização sobre o tratamento adequado dos animais. Infelizmente, ainda existem pessoas que recorrem a este tipo de violência para se livrar de cães indesejados ou por pura maldade.


Os sintomas de envenenamento podem incluir vômitos, diarreia, convulsões, dificuldade para respirar e até mesmo a morte. É importante que as pessoas estejam atentas a qualquer suspeita de envenenamento de cães e notifiquem as autoridades imediatamente. Se você suspeitar que um cão foi envenenado, é crucial levá-lo imediatamente a um veterinário para tratamento. Se for possível, também é importante coletar amostras do veneno para ajudar nas investigações e processos judiciais.


Lembramos que os animais são seres vivos e merecem respeito e cuidado, e qualquer ato de violência contra eles deve ser condenado e punido. É responsabilidade de cada um de nós proteger e cuidar dos animais e denunciar qualquer ato de maus-tratos. Juntos, podemos acabar com o envenenamento de cães e garantir a segurança e bem-estar dos animais em nossa comunidade.


Envenenar um cão é considerado maus-tratos a animais e é punido por leis específicas em muitos países, incluindo o Brasil. A pena pode incluir prisão, multas e proibição de ter animais no futuro. Além disso, também pode ser considerado crime ambiental e pode ser punido com prisão de 3 meses a 1 ano e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!