Ação da PC-CE resulta nas apreensões de 50 pássaros silvestres em Caucaia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Ação da PC-CE resulta nas apreensões de 50 pássaros silvestres em Caucaia

No local, com base nas informações policiais, não havia circulação de ar, bem como os pássaros eram mantidos de forma inadequada, o que pode ter causado a morte de mais de 20 aves.

📷Foto: SSPDS/ Polícia Civil

Em uma ação continuada em combate aos crimes de tráfico de animais silvestres, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta quarta-feira (14), dois mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultou na apreensão de 50 pássaros da fauna brasileira que estavam em um imóvel situado em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. No local, com base nas informações policiais, não havia circulação de ar, bem como os pássaros eram mantidos de forma inadequada, o que pode ter causado a morte de mais de 20 aves.

Os investigadores da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) iniciaram as diligências na manhã de hoje para cumprir mais dois mandados de busca e apreensão, em desfavor de pessoas envolvidas em crimes ambientais. Ao se deslocarem para o bairro Conjunto Metropolitana, em Caucaia, os policiais civis foram até uma casa, alvo da ação policial, e encontraram cerca de 50 pássaros silvestres. Ainda no local, onde os animais estavam em situação insalubre, outros 20 pássaros foram encontrados sem vida.

Diante do que foi encontrado, os pássaros foram resgatados e encaminhados ao instituto Pró-Silvestre onde ficarão em quarentena e, após serem avaliados por biólogos e médicos veterinários, serão devolvidos à natureza. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) será notificado para que lavre auto de infração contra os envolvidos. Um inquérito policial foi instaurado por portaria e três pessoas seguem sendo investigadas, onde poderão responder pelos crimes de associação criminosa, maus tratos e receptação qualificada.

Primeira fase da operação

Na última sexta-feira (9), a DPMA cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em residências de pessoas suspeitas de ligação com o tráfico de animais silvestres, em Fortaleza. Em três desses endereços, foram resgatadas dezenas de pássaros silvestres, incluindo espécies ameaçadas de extinção. A equipe policial autuou três suspeitos em flagrante por tráfico e maus-tratos de animais silvestres e associação criminosa.


SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!