Governadora Izolda anuncia concurso para a Polícia Militar do Ceará com 113 vagas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Governadora Izolda anuncia concurso para a Polícia Militar do Ceará com 113 vagas

O exame, que tem o IDECAN como banca organizadora, obedece às regras do Estado, com relação à inclusão, e garante o percentual de 15% das vagas para mulheres, assim como 20% das vagas para as cotas de pessoas negras ou pardas.

📷Foto: Reprodução

A governadora Izolda Cela (sem partido) anunciou na tarde desta segunda-feira (31), a abertura do edital para oficiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ao todo, são 113 vagas imediatas para o cargo de segundo tenente. As inscrições começam no dia 18 de novembro e seguem até 21 de dezembro. Podem participar candidatos que tenham entre 18 e 30 anos incompletos no ato da inscrição.

Segundo a governadora, o edital com todas as informações será lançado no Diário Oficial ainda hoje. Ao lado de Sandro Caron, secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), e do comandante da Polícia Militar do Ceará Márcio Oliveira, o anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais da governadora.

“Fazemos isso em um compromisso que vem sendo um compromisso permanente de investimentos que são necessários, essenciais, para que nós possamos cada vez mais expandir os serviços e fortalecer, qualificar cada vez mais essa ação tão importante da segurança pública, no que diz respeito às ações da Polícia Militar”, disse Izolda.

O concurso para o quadro de oficiais da PMCE também possui cadastro de reservas, que fica para eventual necessidade. O exame, que tem o IDECAN como banca organizadora, obedece às regras do Estado, com relação à inclusão, e garante o percentual de 15% das vagas para mulheres, assim como 20% das vagas para as cotas de pessoas negras ou pardas.

A prova teórica deve acontecer em fevereiro do próximo ano. Os aprovados no concurso darão apoio em atividades de fiscalização, controle e acompanhamento das atividades da polícia militar, como explica Caron.

“As inscrições para esse concurso, para o cargo de segundo tenente da polícia militar, iniciam agora em novembro e terão mais ou menos trinta dias de duração. A previsão para prova teórica é para fevereiro do ano que vem, conforme o cronograma elaborado pela banca e, destacando aqui, serão exatamente os oficiais operacionais que futuramente estarão nas ruas comandando diretamente as operações da polícia militar, e também fiscalizando o policiamento”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!