Tiro que matou garoto em escola de Sobral foi acidental, conclui Polícia Civil; nenhum dos alunos baleados praticava bullying contra o suspeito - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Tiro que matou garoto em escola de Sobral foi acidental, conclui Polícia Civil; nenhum dos alunos baleados praticava bullying contra o suspeito

Ainda conforme a perícia, a arma disparou quando o estudante, que seria alvo de bullying, mexia na mochila

📷Foto: Reprodução

O tiro que atingiu o adolescente Júlio César de Sousa Alves, de 15 anos, em uma escola de Sobral, foi acidental, concluiu Perícia da Polícia Civil. “O adolescente efetuou um disparo não intencional que atingiu três colegas na sala de aula”, indica documento. O jovem baleado dentro da sala de aula, no início deste mês, não resistiu aos ferimentos e morreu.


Tiro em escola de Sobral

“”Ele apertou o gatilho quando a arma ainda estava dentro da mochila que ele carregava e um único tiro atingiu as três vítimas que estavam na mesma fila de cadeiras que o suspeito. O adolescente apontado como responsável pelo tiro que atingiu as vítimas foi atuado no Ato Infrancional análogo a homicídio doloso e tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário”, informa relatório.


Nenhum dos baleados na escola praticava bullying com o garoto suspeito de levar o armamento para a escola, aponta documento da Polícia Civil. Outros dois adolescentes ficaram feridos no episódio. Um dos alunos foi baleado na perna. O outro foi atingido de raspão.


A Polícia Civil instaurou outro inquérito policial para esclarecer como o adolescente teve acesso à pistola utilizada no crime, uma arma legalmente adquirida por um Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC), que foi preso temporariamente no último dia 19. O homem é investigado pela prática de comércio ilegal de arma de fogo.


Relembre o caso

Na época, a Polícia Militar indicou que os disparos foram motivados por supostos episódios de bullying praticados pela vítima. O adolescente suspeito entrou na escola em posse de uma pistola.


Na época, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o episódio e informou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela região, adotou “as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial”.


O episódio foi registrado Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem.


Conforme depoimento na Delegacia de Sobral, o adolescente havia premeditado o ato após ser vítima de bullying.



gcmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!