Iguatu e Pacujá vão ter eleições suplementares após cassação de prefeitos e vices, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Iguatu e Pacujá vão ter eleições suplementares após cassação de prefeitos e vices, no Ceará

Em ambos os municípios, deverão ser realizadas eleições suplementares em data ainda a ser definida pelo TRE. Nos dois casos ainda é possível recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

📷Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve nesta terça-feira (25) a cassação dos diplomas dos prefeitos e vice-prefeitos de Iguatu e Pacujá, cidades do interior do estado. Em ambos os municípios, deverão ser realizadas eleições suplementares em data ainda a ser definida pelo TRE. Nos dois casos ainda é possível recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.


Em Iguatu, a cassação do prefeito Ednaldo de Lavor Couras e do vice Franklin Bezerra da Costa se deu por abuso do poder político. A decisão se deu por maioria da corte eleitoral.


Além da cassação, foi mantida a multa de 50 mil reais, de forma solidária, por aglomeração em infringência às normas sanitárias em razão da pandemia da covid-19, bem como foi declarada a inelegibilidade de Ednaldo de Lavor Couras, por 8 anos, a partir das eleições de 2020.


Já em Pacujá, a cassação dos diplomas do prefeito, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho, e do vice-prefeito, José Silva de Abreu se deu por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.


Além da cassação dos diplomas, foram mantidas multa no valor de 50 mil Ufir e sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 anos subsequentes à eleição 2020 ao prefeito de Pacujá, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho, ao vice-prefeito, José Silva de Abreu, e aos vereadores Francisco Antônio de Oliveira Júnior, Lincélica Maria Ribeiro, Washington Luís Alcântara e Braz Rodrigues Alves, que também foram cassados.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!