Homem suspeito de aplicar golpes em mais de 30 idosos é preso no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Homem suspeito de aplicar golpes em mais de 30 idosos é preso no Ceará

O suspeito de realizar diversas transações bancárias e retiradas da conta de vários idosos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

📷Foto: Reprodução

Um homem de 52 anos foi alvo de cinco mandados de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado mediante fraude contra pelo menos 30 idosos. O suspeito de realizar diversas transações bancárias e retiradas da conta de vários idosos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará nesta segunda-feira (10), em Itapipoca.


Com base nas informações policiais, estima-se que o alvo chegou a angariar aproximadamente R$ 150 mil. As investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Acaraú tiveram início quando as vítimas, todas idosas, percebiam que o dinheiro do seu benefício era transferido sem autorização para contas de terceiros.

 

Ainda de acorodo com a policia, as vítimas informaram que no momento de realizar o saque do seu benefício, recebiam ajuda de uma pessoa que ficava na agência bancária. Diante dos detalhes sobre a ação criminosa, os policiais civis chegaram a Aristóteles de Andrade Paixão, sem antecedentes criminais.


“Foi identificado que ele ia em várias agências bancárias e se prontificou em ajudar as vítimas, momento em que ele conseguia realizar a transferência do dinheiro para outras contas. O homem chegou a realizar diversos golpes em vítimas nos municípios de Acaraú, Marco, Itarema, Cruz, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos, Paracuru e Trairi, totalizando cerca de 30 vítimas e angariar a quantia superior a R$150 mil. Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi acatada e cumprida ontem. As investigações continuam com foco em identificar se há outras vítimas do suspeito”, informou ainda a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!