O suspeito de realizar diversas transações bancárias e retiradas da conta de vários idosos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará.
Um homem de 52 anos foi alvo de cinco mandados de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado mediante fraude contra pelo menos 30 idosos. O suspeito de realizar diversas transações bancárias e retiradas da conta de vários idosos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará nesta segunda-feira (10), em Itapipoca.
Com base nas informações policiais, estima-se que o alvo chegou a angariar aproximadamente R$ 150 mil. As investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Acaraú tiveram início quando as vítimas, todas idosas, percebiam que o dinheiro do seu benefício era transferido sem autorização para contas de terceiros.
Ainda de acorodo com a policia, as vítimas informaram que no momento de realizar o saque do seu benefício, recebiam ajuda de uma pessoa que ficava na agência bancária. Diante dos detalhes sobre a ação criminosa, os policiais civis chegaram a Aristóteles de Andrade Paixão, sem antecedentes criminais.
“Foi identificado que ele ia em várias agências bancárias e se prontificou em ajudar as vítimas, momento em que ele conseguia realizar a transferência do dinheiro para outras contas. O homem chegou a realizar diversos golpes em vítimas nos municípios de Acaraú, Marco, Itarema, Cruz, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos, Paracuru e Trairi, totalizando cerca de 30 vítimas e angariar a quantia superior a R$150 mil. Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi acatada e cumprida ontem. As investigações continuam com foco em identificar se há outras vítimas do suspeito”, informou ainda a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário