Dez pessoas serão julgadas pelo assassinato do prefeito de Granjeiro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Dez pessoas serão julgadas pelo assassinato do prefeito de Granjeiro

Julgamento ainda não tem data definida. Entre os réus estão o ex-vice-prefeito da cidade, Ticiano da Fonseca Félix, o 'Ticiano Tomé', que assumiria a prefeitura após o homicídio.

📷Foto: Reprodução

Entre os réus estão o ex-vice-prefeito da cidade, Ticiano da Fonseca Félix, o "Ticiano Tomé", que assumiria a prefeitura municipal de Granjeiro após o homicídio; o pai dele, Vicente Félix de Sousa, "Vicente Tomé", que já foi prefeito do município; e o tio, José Plácido da Cunha. Os três foram apontados como autores intelectuais do crime.


Documentos e aparelhos celulares encontrados em endereços do pai do prefeito de Granjeiro afastado também foram apreendidos e analisados na época pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).


O ex-policial militar Mayron Myrray Bezerra Aranha, que teria coordenado o homicídio, também será julgado. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) demitiu o agente de segurança em maio de 2020. O cabo da PM é apontado como coordenador da execução do plano que levou a morte do prefeito.


Em agosto de 2020, o Poder Judiciário aceitou denúncia contra 17 pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de João Gregório. A ação penal por homicídio qualificado tramita em segredo de Justiça.


Prisão domiciliar

📷Foto: Arquivo Pessoal

Vicente Félix de Sousa saiu da cadeia em fevereiro de 2021e passou a cumprir prisão domiciliar. Ele estava preso na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC). Vicente Tomé passou a cumprir prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica em cumprimento a uma decisão judicial.


Vicente Tomé foi prefeito de Granjeiro por duas vezes. Em 2014, a Justiça o condenou por desvios na saúde e na educação, e o tornou inelegível por seis anos. Foi Vicente quem indicou o filho Ticiano, que nunca tinha sido nem vereador, para ser vice na chapa de João do Povo.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!