“Se não pagarem o precatório dos professores esse ano, em janeiro de 2023 eu pago”, garante Capitão Wagner em Sobral - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de setembro de 2022

“Se não pagarem o precatório dos professores esse ano, em janeiro de 2023 eu pago”, garante Capitão Wagner em Sobral

No meu governo, se não pagarem o precatório esse ano, em janeiro de 2023 eu pago e a parcela do ano que vem, na hora que entrar na conta do Estado, a gente transfere direto para a conta dos professores”, garante Capitão Wagner. O candidato também participou de uma caminhada no tradicional “Beco do Cotovelo”, ainda em Sobral, ao lado do deputado federal Moses Rodrigues, do candidato a deputado estadual Oscar Rodrigues e da candidata ao Senado Kamila Cardoso.

📷Foto: Ascom

O candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Capitão Wagner, garantiu, nesta segunda-feira, 19, em entrevista à imprensa em Sobral, que em sua gestão, os professores da rede pública de ensino que têm direito a receber recursos dos precatórios terão esse dinheiro depositado na sua conta em 2023. No final de 2021, uma lei foi aprovada na Câmara, com voto favorável de Capitão Wagner, que prevê a transferência de 60% dos precatórios (recursos pendentes) para os professores e o restante dos valores, 40%, poderia ser direcionado para os estados aplicarem em outras áreas. Entretanto, no Estado do Ceará, esse repasse ainda não chegou para a classe, que continua lutando para receber o pagamento.


“A gente aprovou em Brasília, eu e o Moses Rodrigues, o pagamento dos precatórios dos professores. O Governo Federal depositou R$1,2 bi nos cofres do Governo do Estado do Ceará. A parte que cabia ao Estado para investimento já está sendo gasta. A parte dos professores, o próprio Governo do Ceará acionou o STF para suspender o pagamento dos professores. O prejuízo hoje dos professores, foi causado por esse governo que aí está. No meu governo, se não pagarem o precatório esse ano, em janeiro de 2023 eu pago e a parcela do ano que vem, na hora que entrar na conta do Estado, a gente transfere direto para a conta dos professores”, garante Capitão Wagner.


Em seguida à entrevista, Capitão Wagner participou de uma caminhada no tradicional “Beco do Cotovelo”, ainda em Sobral, ao lado do deputado federal Moses Rodrigues, do candidato a deputado estadual Oscar Rodrigues e da candidata ao Senado Kamila Cardoso.




📷Fotos: Ascom/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!