Pesquisa Ipespe mostra Capitão com 36%, Elmano cresce, chega a 23%, e Roberto, 22% - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Pesquisa Ipespe mostra Capitão com 36%, Elmano cresce, chega a 23%, e Roberto, 22%

Os candidatos Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) marcam, cada um, 1% das intenções de votos. Já Serley Leal (UP)  não pontuou.

📷Foto: Reprodução

Uma nova  pesquisa do Ipespe, contratada pelo Jornal O POVO, divulgada, nesta terça-feira (13), mostra que, na corrida ao Governo do Estado, o Capitão Wagner (União Brasil) tem 36% das intenções de votos, ficando, em segundo lugar, Elmano Freitas (PT), com 23% e, em terceira posição, com 22%, o pedetista Roberto Cláudio.

O levantamento mostra que, em relação à pesquisa anterior do Ipespe, Elmano cresceu 3 pontos, Roberto perdeu 3 pontos e o Capitão caiu 1 ponto. Os candidatos Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) marcam, cada um, 1% das intenções de votos. Já Serley Leal (UP)  não pontuou.

O IPESPE registra que 10% dos eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa, realizada por telefone, entre os dias  entre 9 e 11 de setembro, ouviu 1.000 eleitores,  apresenta uma margem  de erro 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, tem um intervalo de confiança de 95,45% e está registrada na Justiça Eleitoral –  CE-06344/2022.

CENÁRIO DA PESQUISA ESTIMULADA

  • Capitão Wagner (União Brasil): 36%  
  • Elmano Freitas (PT): 23%
  • Roberto Cláudio (PDT): 22%
  •  Zé Batista (PSTU): 1%
  • Chico Malta (PCB): 1%
  • Serley Leal (UP):
  • Branco / nulo /nenhum: 10%
  • Não sabe / não respondeu: 7%

PESQUISA ESPONTÂNEA: 46% DOS ELEITORES SEM CANDIDATO

A pesquisa espontânea do Ipespe mostra que, entre os eleitores, 25% disseram votar no Capitão Wagner (União Brasil), 13% citaram Elmano Freitas e, em terceira posição, com 11% aparece Roberto Cláudio, do PDT. Os candidatos Zé Batista (PSTU), Chico Malta (PCB) e  
Serley Leal (UP) não pontuaram. Um total de 4% dos entrevistados disse  que votaria em branco ou anularia o voto. Entre os entrevistados, 46% não souberam ou não quiseram responder.


(*) Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!