Vereadores são investigados por "rachadinha" e lavagem de dinheiro em Paracuru-CE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Vereadores são investigados por "rachadinha" e lavagem de dinheiro em Paracuru-CE

A investigação teve início, após servidores públicos denunciarem a extorsão por vereadores para devolver parte dos salários - prática conhecida como rachadinha.

📷Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) realizou, nesta quinta-feira (18), a operação "Salário Sagrado", em Paracuru, no litoral oeste do Estado. A investigação teve início, após servidores públicos denunciarem a extorsão por vereadores para devolver parte dos salários - prática conhecida como rachadinha.

Ao todo, são cumpridos onze mandados de busca e apreensão, sendo um na própria Câmara de Vereadores de Paracuru, bem como, quatro de monitoração eletrônica, além de bloqueio de ativos financeiros, oito afastamento das funções públicas, entre outras medidas cautelares, expedidos pelo juízo da comarca de Paracuru.

A Polícia Civil também identificou que um familiar de uma vereadora agrediu e ameaçou de morte testemunhas para tentar atrapalhar a investigação. O ex-presidente da Câmara também é alvo da operação.

Os investigados podem responder por crimes contra administração pública, peculato (subtração de dinheiro público para proveito próprio) e concussão (vantagem indevida em cargo público e lavagem de dinheiro). O objetivo da operação foi coletar novos elementos de provas para auxiliar nas investigações.

A operação é dirigida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) com o apoio do Gabinete do Delegado Geral e dos Departamentos de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Capital (DPJC).


(*) com informações do JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!