Prefeitura investiga possível negligência médica que teria resultado na morte de bebê no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Prefeitura investiga possível negligência médica que teria resultado na morte de bebê no Ceará

possível negligência médica teria resultado na morte de uma bebê de 1 ano e 1 mês.

📷Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Acarape, no Ceará, investiga possível negligência médica que teria resultado na morte de uma bebê de 1 ano e 1 mês.

O caso iniciou no dia 22 de julho; e a morte, na última segunda-feira (15). Laís Soares, mãe de Agnes Louane, afirmou que a filha estava com cansaço forte e foi levada ao Hospital Municipal de Acarape, onde foi atendida por um médico que - segundo Laís - "não usou nem o estetoscópio" e teria indicado apenas que "aumentasse a dose dos remédios".

Sem ver melhora, no dia seguinte retornou ao hospital e foi atendida novamente pelo médico. “Dessa vez, ele usou o estetoscópio, mas disse que o pulmão não estava cheio. Que, na verdade, estava com infecção intestinal. Questionei sobre o chiado quando ela respirava. Ele disse que era o estômago roncando por estar infeccionado”.

“Mesmo depois do oxigênio e dos remédios, o cansaço, inchaço da barriga e a febre não passaram. Ela saiu do hospital pior do que chegou e ele a mandou para casa".

No dia 24 de julho, teriam retornado mais uma vez ao hospital. "Por sorte era outro médico. Ele auscultou o pulmão e disse que ela estava com pneumonia e que iria encaminhá-la para o Alberto Sabin, porque nem sabia o que ela estava fazendo lá”.

De acordo com Laís, a filha já estava com o pulmão comprometido. "Depois foi transferida para o Hospital Waldemar Alcântara, onde foi intubada às pressas. O médico me disse que a situação poderia ter sido evitada se tivesse sido encaminhada logo no início”.

A criança foi levada para o Hospital do Coração, para fazer ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) durante 18 dias. “No dia 15 de agosto, faleceu por choque séptico causado pela pneumonia bacteriana”. Laís Soares denuncia a morte por negligência médica. "Vou ter que conviver com esse vazio o resto da minha vida, porque uma pessoa não se importou em salvar a vida da minha filha”.

Em nota, a Prefeitura de Acarape afirma que está mobilizada para apurar os fatos e verificar se houve falha. "Caso constatado iremos responsabilizar os infratores. Nossos sentimentos para com a família e amigos. Nos colocamos à disposição para eventuais questionamentos”.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!