Açude Pereira de Miranda está com apenas 12,80% da sua capacidade total de armazenamento - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Açude Pereira de Miranda está com apenas 12,80% da sua capacidade total de armazenamento

Os dados atualizados nesta quinta-feira (11) são do Portal Hidrológico do Ceará, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Abastecimento, contudo, está garantido.

📷Foto: Reprodução

As boas chuvas de março ajudaram a aliviar a situação hídrica do Ceará. A quantidade de reservatórios sangrando no estado já é mais que o dobro do mesmo período no ano anterior.


O açude Pereira de Miranda, um dos maiores do estado, que abastece o município com população estimada em 37.900 habitantes, encontra-se atualmente, com 12,80% da sua capacidade total de armazenamento. Isso representa aproximadamente 46,09 m 3. Sua cota está em 48,05 m e a vazão de perenizarão está em 120,00 L/s. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (11) e estão disponíveis no Portal Hidrológico da Cogerh. Abastecimento, contudo, está garantido.


O município de Pentecoste está integrado à bacia do Curu e possui um clima tropical quente semiárido com chuvas de janeiro a abril. A maioria das bacias do Ceará está há anos abaixo da média.


Sobre o reservatório


A barragem Pereira de Miranda, foi construído sobre o leito do rio Canindé, Sistema do Rio Curu. É o maior açude da bacia hidrográfica do rio Curu com capacidade de 395.638.000 m³ após a conclusão da obra. Sua construção foi realizada pelo DNOCS sendo concluído em 1957. Com o passar dos anos devido a associação, sua capacidade foi reduzida a 360 milhões de metros cúbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!