Comunidade do Alto Vermelho, na Capivara, está há duas semanas sem água - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Comunidade do Alto Vermelho, na Capivara, está há duas semanas sem água

Muitos moradores precisam comprar a água ou retirar da própria cisterna para realizar os afazeres domésticos.

📷Foto: Reprodução

Várias famílias que moram na comunidade de Alto Vermelho, na Capivara, zona rural de Pentecoste, convivem há quase duas semanas com uma situação nada agradável. Ao invés de água limpa, das torneiras das residências saem água com quantidade alta de barro. Um dos moradores fez um vídeo do problema e enviou para vários grupos de WhatsApp denunciando a situação. 


A gravação mostra lama, saindo dos canos de tubulações de água. Essa "gororoba" estava chegando as residências das famílias que moram no local. De acordo com os moradores, essa situação já dura semanas. Eles relatam que os orgãos competentes já tomaram conhecimento do fato, mas até agora, nada foi feito.


Enquanto isso não acontece, os moradores relatam dificuldades em fazer atividades básicas da rotina, segundo a moradora da comunidade, Elisângela que acionou a reportagem do Blog Notícias de Pentecoste, para conseguir lavar roupa, escovar dentes e cozinhar, a família dela precisa retirar água da própria cistesna para conseguir fazer os afazeres domésticos.


"...eles queriam estar na nossa pele?, sofrendo com a falta de água?, você querendo querendo lavar roupa e não tem água!. A gente está usando da cisterna, acabando com a água da cisterna que a gente tá tomando pra poder fazer as necessidade de dentro de casa né!


"A água sai das torneiras com cor de lama. Imprópria para o uso. E isso vem acarretando diversos problemas de saúde para a população" relatou.


A população reivindica a visita de técnicos da secretaria de Obras e Infraestrutura para fiscalizar o local e descobrir qual o problema e buscar uma solução para que as famílias possam voltar a ter o fornecimento normalizado.


O ex-vice-prefeito de Pentecoste, Vicente do Zuza que também esteve no local acompanhando de perto a situação, e lamentou que a comunidade esteja passando por esse problema.


"Nada tira a responsabilidade da prefeitura! O que é que custa dez canos pra cá? o que é que custa manda limpar esse poço? mandar ver a vazão pra poder fazer o sistema de instalação na Funasa, que essas instalações estão sendo feitas em todo o estado o projeto está lá" disse Vicente.


Acompanhe tudo nos vídeos abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!