Governo prorroga prazos para atualização do Cadastro Único - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Governo prorroga prazos para atualização do Cadastro Único

Nesse primeiro momento, apenas famílias com cadastros atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 são convocadas para atualização cadastral. A atualização cadastral é importante para que as informações da família sejam revisadas e averiguadas, e seus dados estejam sempre de acordo com a realidade. Confira as novas datas.

📷Foto: Reprodução

O prazo para atualização de dados das famílias inscritas no Cadastro Único, e beneficiárias do Auxílio Brasil, foi prorrogado pelo Ministério da Cidadania, nesta quinta-feira (14). Nesse primeiro momento, apenas famílias com cadastros atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 são convocadas para atualização cadastral.
Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB) que estão em Revisão Cadastral terão até 14 de outubro para atualizar as informações. Já as famílias em Averiguação Cadastral, cujo prazo para atualizar as informações terminou em 10 de junho, ganharam um prazo extra até 12 de agosto.
A revisão cadastral consiste na solicitação à família para atualizar os registros do Cadastro Único, “caso esteja há mais de dois anos sem nenhuma alteração ou apresente dados novos na renda, situação de trabalho, endereço ou composição familiar”, informou o ministério.
Já a averiguação cadastral verifica as informações do CadÚnico, usando como base informações contidas em outros registros administrativos federais. “Se forem identificadas inconsistências após o cruzamento de dados, a família deve comprovar que cumpre os critérios de elegibilidade ao Auxílio Brasil”, explica a pasta.
Em Fortaleza, cerca de 135.784 pessoas ainda não fizeram a atualização, informou o Ministério da Cidadania. A atualização cadastral é importante para que as informações da família sejam revisadas e averiguadas, e seus dados estejam sempre de acordo com a realidade.
“As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, informou o ministro Ronaldo Bento.


JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!