Covid-19: quarta onda no Ceará é marcada por maioria de casos com sintomas leves - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Covid-19: quarta onda no Ceará é marcada por maioria de casos com sintomas leves

De acordo com os dados apresentados, os números saltaram de 2 mil para 17 mil casos confirmados em menos de um mês.

📷Foto: Governo do Ceará/ Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 30, durante uma entrevista coletiva, a secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, Tânia Mara Coelho, informou que o Ceará teve um  crescimento dos casos de covid-19 no mês de junho foram reflexo das sublinhagens B.A.4 e B.A.5 da variante Ômicron no Estado.


De acordo com a gestora, os números saltaram de 2 mil para 17 mil casos confirmados em menos de um mês. 


“Em maio, tivemos 2.059 casos confirmados, com 11 óbitos e letalidade de 0,5%. Em junho, saltamos para 17.122 confirmados até o dia 29, com 12 óbitos e letalidade menor, de 0,07%. E 60% das amostras positivas analisadas são dessas sublinhagens da Ômicron”.


A coletiva de imprensa também foi conduzida pela secretária executiva de Vigilância e Regulação em Saúde da Sesa, Sarah Mendes. A gestora destacou que o crescimento dos casos em junho são reflexo da introdução das sublinhagens B.A.4 e B.A.5 da variante Ômicron no Estado. “Em maio, tivemos 2.059 casos confirmados, com 11 óbitos e letalidade de 0,5%. Em junho, saltamos para 17.122 confirmados até o dia 29, com 12 óbitos e letalidade menor, de 0,07%. E 60% das amostras positivas analisadas são dessas sublinhagens da Ômicron”.


Quanto à positividade dos testes, o Estado tinha 10,7% dos testes dando resultados positivos no mês passado. Neste mês, o índice chegou a 34,6% no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!