Chove em 62 cidades do Ceará entre as manhã de sábado e domingo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Chove em 62 cidades do Ceará entre as manhã de sábado e domingo

Morada Nova, Madalena, Quixeramobim e Pentecoste, foram as cidades que registraram as maiores precipitações do Estado.

📷Foto: Arquivo/Notícias de Pentecoste

O mês de julho começou com chuva em muitas cidades do interior do Ceará. Entre  as 7h de sábado (2) e as 7h deste domingo (3), choveu em mais de 60 municípios, conforme dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


De acordo com o órgão, as  maiores precipitações, com chuvas acima de 40 milímetros, foram registradas em cidades do interior do Estado. São elas: Morada Nova (46,9 mm), Madalena (42 mm), Quixeramobim (41,4 mm) e Pentecoste (40,8 mm).


Ainda segundo o órgão, as chuvas deverão ocorrer no Estado por causa de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil (NEB), bem como pela atuação do sistema de brisa e por efeitos locais como temperatura, umidade e relevo. A intensidade da chuva deverá variar de fraca a moderada, bem como ser passageira.


Açude Pereira de Miranda

📷Foto: Reprodução

O açude Pereira de Miranda, um dos maiores do estado, que abastece o município com população estimada em 39.900 habitantes, encontra-se atualmente, com 13,58% da sua capacidade total de armazenamento. Isso representa aproximadamente 48,89 m 3. Sua cota está em 48,24 m. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (4) e estão disponíveis no Portal Hidrológico da Cogerh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!