Ceará tem a menor proporção de homens entre todos os estados brasileiros, diz IBGE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 23 de julho de 2022

Ceará tem a menor proporção de homens entre todos os estados brasileiros, diz IBGE

A pesquisa destaca ainda que a proporção inferior do sexo masculino tem sido uma realidade do estado nos últimos 10 anos. É o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

📷Foto: Reprodução

O Ceará tem a menor proporção de homens entre todos os estados brasileiros. É o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o estudo, a proporção de homens no estado é de 47,7%, enquanto o de mulheres fica nos 52,3%.

Do total de 9,23 milhões de cearenses, 4,4 milhões são homens e 4,8 milhões são mulheres. Os dados foram apurados a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad).

A pesquisa destaca ainda que a proporção inferior do sexo masculino tem sido uma realidade do estado nos últimos 10 anos. Entretanto, a diferença se acentuou no ano passado, quando o índice ficou pela primeira vez em 47%. Entre 2012 a 2020, o percentual variou entre 48% e 49%.

Além do Ceará, outros estados também possuem baixas proporções: Alagoas (47,8%), Rio de Janeiro, Sergipe (48%) e Distrito Federal (48,1%). A pesquisa também indica que o Amazonas (51,5%) tem a maior proporção de homens do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!