Ceará tem mais de 60 casos notificados de varíola dos macacos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 26 de julho de 2022

Ceará tem mais de 60 casos notificados de varíola dos macacos

No sábado (23), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o atual surto de varíola dos macacos como emergência internacional de saúde.

📷Foto: Reprodução

O Ceará soma, até este domingo (24), 61 casos notificados de varíola do macaco. Destes, quatro pacientes tiveram o diagnóstico da doença confirmado, sendo três residentes de Fortaleza, do sexo masculino (35, 26 e 30 anos) e um do município de Russas, também do sexo masculino (43 anos). 


Outros 31 foram descartados laboratorialmente, informou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).


Entre os 26 casos em investigação, 23 são residentes do Ceará, dos municípios de:


Aracoiaba (1);

Barbalha (2);

Caucaia (2);

Crato (2);

Fortaleza (5);

Fortim (1);

Jaguaruana (1);

Juazeiro do Norte (3);

Quixadá (1);

Quixeré (1);

Russas (3);

Sobral (1). 


Outros três suspeitos são viajantes do Rio Grande do Norte (1) e São Paulo (2).  O perfil dos pacientes em investigação tem faixas etárias entre 13 e 70 anos, sendo 14 homens e 12 mulheres.


“Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento”, explica a Sesa.


EMERGÊNCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE


No sábado (23), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o atual surto de varíola dos macacos como emergência internacional de saúde. O anúncio foi feito pelo diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra 696 casos confirmados da doença.


PREVENÇÃO


De acordo com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as melhores formas de se proteger são o uso contínuo de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos. 



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!