Homens suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Homens suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos no Ceará

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Dceca), com o apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV). 
📷Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil do Ceará, deflagrada na manhã desta quarta-feira (18), em Fortaleza, cumpre seis mandados de prisão contra homens suspeitos de crimes sexuais tendo como vítimas crianças e adolescentes. Foram realizadas prisões em Fortaleza e no Eusébio, na região metropolitana.

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Dceca), com o apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV). A ação realizada nesta manhã é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mais informações sobre o trabalho policial serão divulgados ao longo do dia.

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes
Em 2022, até abril, 216 casos de violência sexual infantojuvenil foram notificados em Fortaleza. Nesta quarta-feira (18) é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dentro da campanha Maio Laranja.

No ano passado, 737 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registrados na capital cearense. A maioria das vítimas são meninas que estão na faixa etária de 12 a 18 anos. “Nosso objetivo principal é a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O dia 18 de maio marca a luta contra esse tipo de crime. É uma união de esforços para disseminar a informação. A proteção das crianças e adolescentes é papel de todos nós”, detalha Iraguassú Filho, presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).


(*) Com informações do gcmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!