Governo do Ceará inaugura, neste sábado, obra hídrica que vai contribuir no abastecimento da Região do Curu - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 14 de maio de 2022

Governo do Ceará inaugura, neste sábado, obra hídrica que vai contribuir no abastecimento da Região do Curu

A inauguração que ocorrerá logo mais em São Luís do Curu, contará com a presença da governadora Izolda Cela e do secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira.

📷Foto: Reprodução

Viabilizada para aumentar a segurança hídrica do município de São Luís do Curu, o Governo do Estado inaugura, neste sábado (14), a barragem Melancia, na região do Médio Curu. A inauguração contará com a presença da governadora Izolda Cela e do secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira.

A barragem tem capacidade de acumulação de 27,36 milhões de metros cúbicos (m³), vazão suficiente para preencher o vazio hídrico existente na região e aumentar a garantia hídrica do município. A obra, com investimento de R$ 27.128.862,88, foi executada pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) com supervisão da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH).

O reservatório funcionará também como fonte de recurso hídrico para irrigação de extensa área a jusante (abaixo do barramento), além de facilitar a execução da piscicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!