Dia do Trabalhador é marcado por manifestações em todo país - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Dia do Trabalhador é marcado por manifestações em todo país

Os atos dividem-se entre contrários e favoráveis ao governo.

📷Foto: Reprodução/ G1

Manifestações marcaram o Dia do Trabalhador, celebrado hoje (1º). Os atos dividem-se entre contrários e favoráveis ao governo.


Em Fortaleza, ato contra o presidente Bolsonaro começou às 9h, com concentração e início de uma passeata que partiu da Areninha do Bairro Pirambu, que terminou na Vila do Mar, no Bairro Barra do Ceará, por volta de 13h. Manifestantes exibiram faixas em defesa de emprego e reivindicando demandas trabalhistas.


Já o movimento a farorável ao Governo Federal, começou por volta das 15h, com os apoiadores do presidente vestidos de verde e amarelo e exibindo centenas de bandeiras do Brasil. Os participantes acenaram para motoristas que passam pelo local que respondiam com buzinaços. O ato terminou por volta de 18h.


O Dia do Trabalhador é uma data celebrada em vários países do mundo e que, no Brasil, é feriado nacional. O dia faz memória a uma greve de trabalhadores que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, por melhores condições de trabalho. Por conta desta mobilização, o Dia do Trabalhador virou um marco da luta por direitos trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!