Ceará tem 14 açudes com capacidade máxima - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 26 de março de 2022

Ceará tem 14 açudes com capacidade máxima

Reservatório Cauhipe, em Cuacaia, é o açude que sangrou mais recentemente no estado.

📷Foto: Matheus Ferreira/TV Verdes Mares

Com as boas chuvas dos últimos dias subiu para 14 o número de açudes no Ceará que estão com 100% do volume. O açude Cauhipe, em Caucaia, sangrou nesta sexta-feira (25), segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).


Três últimos reservatórios que haviam atingido 100% de sua capacidade foram os açudes Angicos, em Coreaú; Muquém, em Cariús e Do Coronel, em Antonina do Norte.


As chuvas de março no Ceará encontram-se em torno da média, conforme balanço parcial a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo a Funceme, o acumulado até esta sexta-feira (25) é de 222,2 milímetros. A categoria representa o intervalo entre 172,6 milímetros e 241,08 milímetros.


Neste segundo mês da Quadra Chuvosa, as macrorregiões com os maiores acumulados são o Cariri, Litoral de Fortaleza e Ibiapaba respectivamente com 326,3, 301,1 e 271,5 milímetros, sendo que somente a primeira apresenta, até este momento, precipitações acima da média.


Situação dos principais açudes

Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 12,83% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 30,04%.


Já o Banabuiú se encontra com 8,20%. O estado tem 19 açudes com volume acima de 90% e 64 reservatórios com volume inferior a 30%.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!