Alto do Paraíba: Estrada rural da Pedra Branca em situação precária - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 31 de março de 2022

Alto do Paraíba: Estrada rural da Pedra Branca em situação precária

A população espera um posicionamento e atitude dos órgãos públicos, e que providencias sejam tomadas para resolver o problema e manter a estrada em condições transitáveis.

Alto do Paraíba, Estrada rural da localidade Casa de Pedra em Pentecoste-CE  📷Foto: LUAN RODRIGUES

Para moradores e produtores rurais de Pentecoste, o ano novo começou como o anterior: com velhos problemas. A situação precária das estradas é alvo de constantes reclamações, que tem provocado diversos prejuízos aos proprietários dos veículos. Durante o período das chuvas, a situação piora com o lamaçal que se forma em vários lugares.


Na tarde desta quarta-feira (30) a reportagem do Blog Notícias de Pentecoste esteve novamente registrando a situação das estrada rurais de Pentecoste. Dessa vez, nossa equipe registrou o drama que os moradores da localidade Pedra Branca, estão enfrentando com a falta de revitalização das estradas.


Localizada no Alto do Paraíba, na CE-354, a estrada está defasada. Em dias de chuva, a mesma fica intransitável, e quem se arrisca, corre perigo. Isso porque a estrada fica em cima da parede do açude que abastece a comunidade. De um lado fica o reservatório e do outro um imenso abismo. Quem trafega por ali em dias chuvosos, tem o máximo de cautela para que o pior não aconteça. Nos dias de sol, ainda com lama na estrada, muitos motoristas ainda mantém um certo cuidado em trafegar pelo local, pois o barro ainda está liso e derrapante.


Nossa equipe foi abordada por uma mãe de família que disse ter medo em mandar seu filho para escola no ônibus escolar, pois ela tem receio de que o veículo possa descer barranco abaixo, o que na realidade, seria uma grande tragédia. Na verdade, seria uma tragédia anunciada, pois a comunidade conclama as autoridades municipais para que uma obra de revitalização possa acontecer no local o mais rápido possível.


"...mais a gente tem medo do alto por conta do veículo escorregar, de alguma coisa, porque de um lado é o açude e do outro um abismo. Então eu comuniquei a escola que não iria mandar meu filho para escola até o tempo estiar por conta do medo", informou a dona de casa.


O Procurador Federal, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Pentecoste, Vicente do Zuza, que esteve acompanhando de perto a situação, disse que seria necessário fazer um calçamento para acabar de vez com o problema. Na visão do Procurador, o barro de péssima qualidade colocado na estrada só causa transtornos e prejuízo à população. Vicente disse ainda, que se o prefeito municipal não realizasse a obra, ele faria.


" Se o prefeito não fizer, eu vou fazer!", disse Vicente.


Trafegar por estas estradas vicinais na zona rural do município só mesmo em carro com tração nas quatro rodas. São vários km de estradas em péssimo estado de conservação, por onde passam diariamente várias pessoas, que vão para o centro urbano do município.


A população espera um posicionamento e atitude dos órgãos públicos, e que providencias sejam tomadas para resolver o problema e manter a estrada em condições transitáveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!