Abordagem a carro de aplicativo no Crato resulta em prisão de irmãos com arma de fogo e drogas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 8 de março de 2022

Abordagem a carro de aplicativo no Crato resulta em prisão de irmãos com arma de fogo e drogas

Diante dos fatos, os irmãos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia do Crato onde foi feita autuação com base na Lei das Drogas e Estatuto do Desarmamento.

📷Foto: PMCE/ Reprodução

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite desta segunda-feira (07), os irmãos Amilton Santiago da Silva Aguiar, 33, e Wanderson da Silva Aguiar, 25 por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu durante abordagem a carro de aplicativo na cidade do Crato. Um revólver, 11 munições, drogas e demais materiais foram apreendidos na ação.

Por volta das 22h, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava policiamento quando, na rua Carolé do bairro Barro Branco, visualizou um carro VW Gol de cor preta. A equipe já havia recebido informações, anteriormente, de que um veículo com as mesmas características realizava transporte de entorpecentes. Sendo assim, foi feita abordagem preventiva para averiguação.

O carro era de aplicativo e estava com um passageiro, Amilton Santiago. Com ele foi encontrado quase 1kg de droga. Ainda, na ocasião, os policiais o reconheceram como irmão de “Andinho”, que já tem várias passagens pela polícia.

Ao ser indagado sobre o itinerário, o motorista de aplicativo informou de onde partiu a corrida. Com o endereço, a composição solicitou apoio de mais equipes para evitar fuga com a chegada da polícia no local.

Chegando a casa, os raianos foram recebidos pela esposa de “Andinho”, que autorizou buscas para averiguação de mais ilícitos e não respondeu se o esposo estava no local. Wanderson da Silva, conhecido como “Andinho”, foi encontrado no quarto da residência e com o mesmo foi apreendido um revólver calibre .38, 11 munições intactas, duas balanças, quatro aparelhos celulares, um tablet, dinheiro em espécie, caderno com anotações compatível com comércio de drogas. Na ação, foi apreendida maconha (456 gramas), crack (408 gramas) e cocaína (134 gramas).

Diante dos fatos, os irmãos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia do Crato onde foi feita autuação com base na Lei das Drogas e Estatuto do Desarmamento.

Amilton não tinha antecedentes criminais, já seu irmão, Wanderson, tem passagens pela polícia por homicídio duas vezes, tráfico e consumo de drogas duas vezes, porte ilegal de arma de fogo três vezes e dano.


Ascom PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!