Criança de dois anos morre por Covid-19 no Cariri - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Criança de dois anos morre por Covid-19 no Cariri

De acordo com a pasta, o menino não tinha nenhuma morbidade.

📷Foto: Reprodução

Uma criança de apenas dois anos, morreu após contrair a Covid-19, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A informação foi divulgada pela Secretária de Saúde do município.


De acordo com a pasta, o menino não tinha nenhuma morbidade, após dar entrada no hospital pediátrico da cidade, o garoto foi internado e teve seu quadro de saúde agravado por conta da doença, em seguida, foi transferido para outro hospital na cidade do Crato.


Conforme dados do IntegraSus, que é a plataforma de saúde do Estado, mostra que desde o início da pandemia até agora, pelo menos 129 crianças de 0 à 9 anos de idade morreram em consequência da doença. Este número acaba sendo maior do que os óbitos registrados em cerca de 12 anos.


No momento, não há vacina disponível para essa faixa de idade. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, apenas crianças com idade de até 5 anos, podem receber o imunizante.


A Secretaria de Saúde lamentou a morte da criança, e disse que se solidariza juntos aos familiares, parentes do menino. A pasta faz um apelo aos pais das crianças do município para que levem seus filhos para receber a primeira e a segunda dose do imunizante. 


Casos de Covid-19 no município


Segundo o último informe epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (03), pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, informa que o município já notificou 162.610 pacientes, dos quais 10 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 117.909 casos descartados e 44.691 casos confirmados.


Entre os pacientes confirmados há 46 hospitalizados, 6.048 em isolamento domiciliar, 37.926 que já estão recuperados, e 671 óbitos.


Entre os dias 2 e 3 de fevereiro, mais duas mortes foram confirmadas por Covid-19, sendo um homem, de 59 anos, sem comorbidades, é uma mulher, de 77 anos, com comorbidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!