Vídeo: Pentecoste tem carnaval 2022 cancelado; verba será destinada para saúde - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Vídeo: Pentecoste tem carnaval 2022 cancelado; verba será destinada para saúde

A decisão foi tomada no final da tarde deste domingo (09) e publicada nas redes sociais.

📷Foto: Reprodução


A cidade de Pentecoste, no Ceará, não terá Carnaval bancado pelo poder público este ano de 2022. A informação foi divulgada pela administração do município nas redes sociais. A verba que não teve o valor divulgado pela gestão na postagem, será destinada à compra de cestas básicas e investimentos na saúde.


Segundo informações, a decisão foi tomada por conta do aumento no número de casos das novas variantes como por exemplo a da H3N2 da Influenza, Delta e Ômicrom do coronavírus no Ceará. 


Recentemente o governador Camilo Santana (PT), informou que foram suspensos todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval em todo o Ceará. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.


Após meses sem registrar nenhum caso de Covid-19, o município começou a registrar novos casos da doença este ano. De acordo com o último informe epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Pentecoste, mostra que já são 24 casos confirmados da doença no município, 20 pessoas aguardam resultados, 44 estão em isolamento e uma internação foi confirmada.


Diante do cenário, aumentou também, o número de pessoas que procura a UPA diariamente com sintomas gripais. Nas últimas semanas, imagens divulgadas nas redes sociais, mostrava a unidade lotada, várias pessoas aguardavam atendimento médico na recepção do equipamento. Apesar do crescimento a maioria dos casos tem sido leves ou moderados e não provocaram o aumento das internações.



No último sábado, o prefeito municipal determinou que fosse criado um Centro de Triagem e Testagem Rápida para COVID-19 na cidade. O objetivo, é para garantir uma maior agilidade na realização dos exames, cortando a cadeia de transmissão do novo coronavírus. Conforme decreto municipal apartir de hoje, será obrigatório, a apresentação do passaporte da vacina em todas as repartições da administração municipal e nos estabelecimentos privados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!