De acordo com os representantes dos trabalhadores, o município já possui lei aprovada que autoriza o pagamento das sobras do Fundeb.
Na manhã desta sexta-feira, 7, servidores da educação do município de Umirim fizeram um protesto pelo pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A concentração ocorreu na Praça do Aviador.
O protesto que foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, defende que os valores sejam rateados imediatamente entre os profissionais e ressalta que no exercício fiscal de 2021, faltaram ser aplicados R$ 854.272,23 do investimento mínimo anual de pelo menos 70% com a remuneração dos profissionais da educação básica prevista na legislação do Fundo.
De acordo com os representantes dos trabalhadores, a cidade já possui lei aprovada que autoriza o pagamento das sobras do Fundeb. Até o momento, o governo municipal de Umirim ainda não se manifestou sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário