Prefeitura promove feira de adoção de cães e gatos em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Prefeitura promove feira de adoção de cães e gatos em Pentecoste

A feira aconteceu no Mercado Público da Prefeitura, que fica na rua Luís Soares do Carmo, em frente ao Banco do Brasil, no centro.

Prefeitura promove feira de adoção de cães e gatos em Pentecoste 📷Foto: LUAN RODRIGUES

A 1ª Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Secretária de Meio Ambiente com o apoio da Prefeitura Municipal de Pentecoste aconteceu nesta sexta-feira (26) por volta das 9 horas. Ação é parceria da ONGs e Protetores Independentes. A feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelos protetores independentes.


Serão cerca de 20 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência.


Serviço de vacinação antirrábica na Feira de doações de animais em Pentecoste 📷Foto: LUAN RODRIGUES

Os animais que estiveram disponíveis para adoção, passaram por uma visita prévia onde foram avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermífugos, terão a castração garantida pela pasta e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Bazar solidário da Feira de doações de animais em Pentecoste 📷Foto: LUAN RODIGUES


Além disso, um bazar solidário, onde as pessoas poderiam trocar alimentação pros petes, no caso ração. E aqueles que não puderam levar seus bichinhos de estimação para receber a vacinação antirrábica no "Dia D de vacinação" realizado pela prefeitura no início deste mês, tiveram a oportunidade de realizar o procedimento em uma base de apoio com profissionais das endemias.


A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.


A feira aconteceu no Mercado Público da Prefeitura, que fica na rua Luís Soares do Carmo, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Pentecoste.




Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!