Vídeos enviados para nossa redação, mostra moradores da comunidade realizando pequenos reparos com tronco e galhos de arvores, temendo que o pior possa acontecer.
O açude da comunidade Assentamento São José Caranã, localizado na zona rural do município de Pentecoste, está ameaçado por uma cratera que vai se alastrando em direção a sua parede. A cada vez que o reservatório sangra, a ação da água aumenta ainda mais a erosão.
Segundo informações de um trabalhador rural que reside na comunidade, a fenda teve relativo aumento em virtude do inverno passado e com isso ficou próxima da parede do tanque. E se neste ano chover forte, a parede pode ficar comprometida, e, na pior das hipóteses, causar até o rompimento do reservatório.
Os moradores do Assentamento afirmam que terão suas terras e casas alagadas não são contra a obra, pois entendem sua importância no combate à seca do Seridó.
Maquinários estiveram no local para dar início a manutenção da parede do reservatório, porém, foram retiradas e remanejadas para outra comunidade.
Vídeos enviados para nossa redação, mostra moradores da comunidade realizando pequenos reparos com tronco e galhos de árvores, temendo que o pior possa acontecer.
Todos os animais ficaram dependendo do reservatório que abastece a comunidade e, em consequência disso, aumentou muito o consumo de água em relação aos outros anos. E por conta do sufoco dos últimos anos, a comunidade sabe da importância do açude para a criação de animais daquela região, sobretudo para os rebanhos de animais da própria comunidade, por isso pedem que providências sejam tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário