Durante todo o dia, as equipes estarão vacinando cães e gatos em dez pontos de apoio espalhados pela cidade. Confira os locais de vacinação.
A Prefeitura Municipal de Pentecoste por meio da Secretaria de Saúde iniciou neste sábado (06), o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica no município.
Durante todo o sábado, as equipes estarão vacinando cães e gatos em dez pontos de apoio espalhados pela cidade. A vacinação terá início das 07:30 às 17:00.
A pasta reforça a importância de imunizar os animais domésticos anualmente. “A vacina é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis.
O “Dia Mundial da Raiva”, que tem por objetivo o de aumentar a conscientização de toda população, além também de fortalecer a prevenção, controle e o surgimento de casos de raiva.
A Raiva
A raiva é uma doença infecciosa aguda viral que pode ser transmitida aos humanos por mordidas, arranhões e saliva de animas infectados em contato com a pele lesionada, ou mucosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário