Não é a primeira vez que os taxistas intermunicipais realizam atos pedindo a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a profissão.
Taxistas intermunicipais protestam neste momento no entorno do Palácio da Abolição nesta terça-feira, 18. Os motoristas reivindicam a legalização do transporte de passageiros entre cidades do Interior e Fortaleza. Uma comissão foi recebida por representantes do Governo e os taxistas afirmam que saem do local somente após um acordo.
A categoria explicou que hoje existe um acordo com o Detran para permitir o trabalho deles. Contudo, os motoristas consideram a permissão precária e querem uma lei para assegurar a permissão de realizar o transporte de passageiros do Interior até a Capital e voltar para o município de origem sem nenhum impedimento.
Diante dessa situação, os taxistas reivindicam que o projeto de lei proposto pela deputada Rachel Marques (PT) seja votado. Desde 2013, o projeto tramita na Assembleia Legislativa do Ceará. A indicação propõe a autorização do serviço de táxi intermunicipal no Estado.
Não é a primeira vez que os taxistas intermunicipais realizam atos pedindo a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a profissão. Em junho de 2019, os motoristas bloquearam um trecho da Avenida Barão de Studart durante a manifestação.
De acordo com os cooperados o próprio Governador já havia prometido atender a reivindicação da categoria em 2018 porém até agora nada foi feito.
A manifestação acontece até o momento de forma pacífica.
Confira imagens dos profissionais da Cooperativa de Taxi de Pentecoste (Cootaipe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário