Vacinação contra Covid-19: Prefeitura de Pentecoste baixa a faixa etária para 32 anos e mais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Vacinação contra Covid-19: Prefeitura de Pentecoste baixa a faixa etária para 32 anos e mais

Para receber a injeção é obrigatório levar documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço.

📷Foto: Zé da Legnas/ Notícias de Pentecoste

A Secretaria Municipal de Saúde de Pentecoste avança na aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta semana. Nesta sexta-feira (06), serão imunizadas pessoas com 32 anos ou mais. O imunizante estará disponível a partir das 09h às 16h, ao lado do Ginásio Carneirão. 


Para receber a vacina, é obrigatório estar cadastrado no saúde digital e levar um documento oficial com foto, CPF e Comprovante de Endereço. A ampliação de novas faixas etárias depende da disponibilidade de doses e será informada oportunamente.


Se você tem a partir de 32 anos, fique atento aos horários e não deixe de tomar a sua dose de esperança.



Casos de Covid-19 em Pentecoste
Segundo o último informe Epidemiológico divulgado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Pentecoste, na noite desta quinta-feira (06), às 21h00, os números de casos confirmados no município é de 3.620. Pacientes que já se recuperaram da enfermidade foi 3481. O número de óbitos chega à 107 e 14 pessoas aguardam resultados. O boletim informa ainda, que 02 óbitos estão em investigação no momento.


Vacinação em Pentecoste
Segundo dados da Prefeitura, o município de Pentecoste já realizou aplicação de 15.291 da 1ª dose da vacina. 664 pessoas receberam a dose única do imunizante e
5.302 pessoas já foram vacinadas com a 2ª dose.

A vacina é segura?
Sim. Todas as vacinas que são licenciadas são rigorosamente testadas. Tanto o registro ou mesmo a autorização emergencial só são realizados à partir de estudos que comprovem a segurança e a eficácia das vacinas. Mesmo após seu registro, há um monitoramento rigoroso de eventuais eventos adversos, tanto em estudos científicos como pelas equipes de vigilância epidemiológica e sanitária.

Como as vacinas funcionam? As vacinas atuam na prevenção, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico. Reduzem a possibilidade de infecção, porém caso a infecção ocorra, a vacina evitará sua evolução para quadros mais graves e principalmente a morte. É importante saber que há uma demora de alguns dias para esta resposta do organismo. Assim, nos primeiros dias após a vacinação, pode ocorrer tanto a manifestação de uma infecção que pode ter ocorrido alguns dias antes, como também é possível se infectar e transmitir a doença antes que comece a produção de anticorpos. Por isso é fundamental manter as medidas de prevenção e higiene. No caso da vacina contra a Covid-19, é importante saber que para ser imunizado é necessário tomar as duas doses da vacina. A segunda dose deve ser aplicada num intervalo de 14 a 28 dias em relação à primeira dose, no caso da Coronavac (Sinovac/Butantan) e de 90 dias no caso da Covishield (Astra Zeneca / Fiocruz).

A Secretária de Governo de Pentecoste, Erika Pinho, destacou a importância da população se vacinar e assim, reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19 e reduzir a circulação do vírus no município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!