Pentecoste ou Apuiarés? Moradores de comunidades da zona rural não sabem a qual munícipio pertencem - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Pentecoste ou Apuiarés? Moradores de comunidades da zona rural não sabem a qual munícipio pertencem

Uma Audiência Pública foi marcada na Câmara Municipal de Pentecoste e será divulgada na próxima semana. 

📷Arte: Notícias de Pentecoste


Se a dúvida a respeito dos limites entre os bairros já causa transtornos significativos para a população, a situação piora quando as incertezas ultrapassam as fronteiras municipais. É o que tá acontecendo nas localidades da zona rural de Pentecoste, que fazem divisa com o município de Apuiarés.


Segundo informações, o prefeito de Pentecoste João Bosco (PDT), teria entregue para a tutela do município de Apuiarés, os cuidados de algumas localidades que fazem fronteira com o município. Segundo apurou nossa reportagem, a prefeita de Apuiarés, Iris Maria (PT), alega que algumas comunidades estão dentro do território e portanto, pertencem ao município de Apuiarés.


O problema é que muitos moradores não gostaram da ideia e acabou gerando revolta e indignação por parte dos pentecostenses. Eles se perguntam como o gestor municipal pode ter deixados para trás e não ter feito nenhum esforço para reverter a situação. 


O Procurador Federal Vicente do Zuza, este visitando as comunidades de Aroeira, Carrapato, Martins, Muquem e Jurema para ouvir o que acham a população que sobre o remanejamento.


Sem definição dos limites entre os municípios oficial por enquanto, comunidades de Pentecoste vivem sem saber em qual cidade realmente moram. Mas agora, as prefeituras dos dois municípios terão que mudar essa situação e dar um parecer aos moradores.


Com objetivo de evitar que o debate sobre os limites caia no esquecimento, o presidente municipal do PSD, o Vereador Célio Campelo (PSD), convocou uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Pentecoste para tentar resolver o problema de várias comunidades rurais do Município, que teriam sido entregues pelo prefeito de Pentecoste para serem administradas pelo município de Apuiarés e segundo consta, alguns moradores não estariam gostando dessa mudança.


Conforme Célio Campelo, a data da Audiência Pública será divulgada na próxima semana. 


Vicente e Célio, enfatizam que a questão precisa ser esclarecida e não tratada às escondidas, devendo as populações interessadas serem ouvidas e terem garantidos os seus direitos e sua vontade de permanecer vinculadas ao lugar que quiserem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!