Homem de 39 anos morre após ser pisoteado e mordido por jumento - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Homem de 39 anos morre após ser pisoteado e mordido por jumento

Homem foi encontrado com vários ferimentos de mordidas nas pernas, nos braços e, principalmente, no pescoço.

📷Foto: Divulgação

A polícia investiga morte de homem de 39 anos morreu depois de ser mordido por um jumento na manhã desta quarta-feira (18), na zona rural do Rio Grande do Norte. Testemunhas disseram que o animal agia de forma agressiva quando o homem chegava perto dele.


O corpo de Paulo Celestino da Silva foi encontrado por uma testemunha, em um sítio na Zona Rural de Currais Novos com diversas mordidas nas pernas, braços e pescoço. O animal foi encontrado amarrado próximo ao corpo e tinha manchas de sangue nas patas e boca.


O sargento Antoniony, da 3ª Companhia de Polícia Militar do RN que atendeu a ocorrência, informou que o animal possuía marcas de agressão humana. "Populares deduz, que o homem foi mudar o jumento de lugar e, possivelmente, o jumento pode ter batido nele, aí ele caiu e levou várias mordidas", afirmou.


O que teria motivado o ataque é desconhecido. O animal está vivo e permanece no pasto onde ocorreu a morte. Porém, esse não parece um comportamento normal desses animais, que não costumam avançar sobre as pessoas.


Os jumentos são animais muito inteligentes e dotados de um senso de sobrevivência bastante apurado. É preciso ser mais inteligente que os jumentos para saber como lidar com eles. Pertencente à família do equinos (a mesma dos cavalos), um jegue comum costuma ser menor do que os seus parentes mais distantes, podendo medir entre 90 e 140 cm em cruz, e pesam cerca de 250 kg, podendo viver entre 15 e 20 anos, mais ou menos.


Trata-se de um animal bastante manso, mas, ocasionalmente pode se irritar, e quando isso acontecer, ele pode se defender dando coices igual aos de cavalos normais. Em outros casos, se não puderem dar seus coices, podem morder como forma de defesa. Mas, só lembrando que esses casos são meramente exceções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!