Corpo de Bombeiros e Ciopaer apagam incêndio florestal em Umirim - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Corpo de Bombeiros e Ciopaer apagam incêndio florestal em Umirim

As guarnições em terra atuaram com 13 bombeiros militares e utilizaram 8 mil litros d’água da viatura Auto Bomba Tanque 43 (ABT 43).

📷Foto: CBMCE/ Divulgação


Corpo de Bombeiros e Ciopaer apagam incêndio florestal em Umirim. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) apagaram um incêndio florestal na tarde desta quinta-feira (26), na localidade de Carnaúba, zona rural de Umirim, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Os bombeiros militares do Pecém (4ªCia/2ºBBM) e de Itapipoca (5ªCia/3ºBBM) com o apoio da Ciopaer, por meio da aeronave Fênix 09, debelaram incêndio florestal em Umirim. 

A aeronave Fênix 09, pilotos Major PM Cleriston, Tenente Coronel BM Nivan, Operador aerotático CB PM Macambira, mecânicos ST PM Cleyton e IPC Carlos Alberto.

De acordo com o Tenente Coronel BM Nivan Girão, “a Fênix 09 realizou 12 lançamentos, totalizando 6480 litros de água arremessados por meio de seu Bambi Bucket, balde de água com capacidade para até 600 litros, que fica acoplado na aeronave”, declarou um dos pilotos da aeronave.

Em terra, se realizou uma ação conjunta com as guarnições do Pecém e Itapipoca, comandadas pelo 1º Tenente Wyrand (Pecém) e Soldado Gutemberg (Itapipoca) neste incêndio florestal, no município de Umirim.

As guarnições em terra atuaram com 13 bombeiros militares e utilizaram 8 mil litros d’água da viatura Auto Bomba Tanque 43 (ABT 43).

De acordo com o tenente Wyrand, “apesar do incêndio ser de grandes proporções e ter consumido cerca de 8 a 9 hectares, não houve vítima, como também não foi localizado nenhum animal ferido e/ou morto”, informou o comandante da operação em terra.

O tempo médio entre os lançamentos de água foram de 3 minutos, considerado um tempo que proporciona um efetivo efeito sobre a extinção do incêndio. A aeronave chegou ao local por volta das 16h30 e combateu até próximo as 18h. Depois a aeronave pousou para o abastecimento de combustível e regresso a sua base, em Fortaleza.


(*) Com informações do CBMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!