URGENTE: Ex-prefeita de General Sampaio é condenada por improbidade administrativa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de julho de 2021

URGENTE: Ex-prefeita de General Sampaio é condenada por improbidade administrativa

A ex-prefeita Eliene Leite de Araújo Brasileiro também deverá ressarcir os cofres públicos, além da suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

📷Foto: Arquivo/ Noticias de Pentecoste

O juiz de Direito e titular da Vara Única de Pentecoste, Wallton Pereira de Souza Paiva, condenou, nesta terça-feira (14/07), a ex-prefeita de General Sampaio, Eliene Leite de Araújo Brasileiro, pela prática de atos de improbidade administrativa, ocorridos na época da gestão dela.


De acordo com o processo, a ex- gestora não realizou a prestação de contas de recursos repassado através de um convênio com a união para munícipio de General Sampaio, cujo valor na época somava-se R$ 109.330,00 (cento e nove mil e trezentos e trinta reais).


A representação sustentou que o ato da ex-prefeita Eliene Leite, impediu que o município General Sampaio firmasse novos convênios com o Governo Federal, impossibilitando a prestação de serviços, bem como a liberação de recursos já aprovados na área federal, já que o município foi inserido na lista de inadimplentes. 


Conforme a decisão judicial, Eliene Leite de Araújo Brasileiro foi condenada a ressarcir o valor R$ 262.690,35, com correção monetária e incidência de juros de 1% ao mês, devendo o valor ser revestido em favor do município, a pagar multa de duas o valor do dano e ainda recebeu a suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos.


Caso a ex-prefeita não efetue o pagamento da multa, o município de General Sampaio deve inscrever o nome dele na dívida ativa e promover pela execução fiscal dos valores.




Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!