Tremor de terra de magnitude 1,8 é registrado em Maranguape, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Tremor de terra de magnitude 1,8 é registrado em Maranguape, no Ceará

Um tremo dessa magnitude não é forte o suficiente para causar danos a estruturas, mas as pessoas podem sentir leves tremores no chão.

Praça da cidade de Maranguape. 📷Foto: Divulgação


O município de Maranguape na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, registrou na madrugada da última sexta-feira (23), um tremor de terra de magnitude 1,8. O fenômeno ocorreu por volta das 2h50, segundo o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


O Laboratório Sismológico da UFRN afirma que segue monitorando as atividades sísmicas registradas no Ceará e nas demais regiões do Nordeste.


Um tremo dessa magnitude não é forte o suficiente para causar danos a estruturas, mas as pessoas podem sentir leves tremores no chão.


As informações sobre os tremores já foram repassadas para a Defesa Civil do estado do Ceará e, até o momento, não há relatos de que moradores da região tenham sentido ou escutado o tremor.


Tremores no Estado

No mês de abril, o Labsis informou ter analisado 33 tremores de terra na região Nordeste que foram registrados pelas estações da RSBR. O Ceará foi o estado com a maior ocorrência com um total de nove eventos. As cidades de Chorozinho e Paramoti, no Ceará, tiveram abalos sísmicos de baixa magnitude em 27 de janeiro. De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira, os tremores de terra foram captados também pelo LabSis. Conforme o laboratório, os tremores atingiram magnitude entre 1,4 e 1,6. O evento mais forte, de magnitude 2.4 (considerada baixa), que ocorreu em Cascavel, no dia 22 de abril. Na tarde deste domingo, 04, o município de Santa Quitéria registrou um tremor de terra de magnitude 2,0. O fenômeno ocorreu por volta das 17h24, segundo o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!