Raio passa a ser parte permanente da estrutura da Polícia Militar no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Raio passa a ser parte permanente da estrutura da Polícia Militar no Ceará

O Raio, como é conhecido, recebe investimentos constantes em defesa da segurança estadual.

📷Foto: SSPDS/ Divulgação


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, 8, o projeto de lei do governador Camilo Santana (PT) que torna o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar uma força policial militar permanente do estado.


Segundo a proposta, os policiais em exercício deverão participar periodicamente de atividades formativas de atualização e capacitação continuada, consideradas aquelas que possibilitam o acompanhamento e desenvolvimento da evolução de diversas áreas do conhecimento e a atualização constante da doutrina profissional.


Com isso, a CRAIO atuará por meio de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, as quais se destinarão predominantemente ao policiamento ostensivo urbano, nas modalidades de patrulhamento, diligência e escolta, com vistas à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.


Com mais de 2.400 homens, é a unidade responsável pelo policiamento com motocicletas na Polícia Militar do Ceará, notadamente para o combate ao crime sobre duas rodas, principalmente nos crimes de porte legal de arma de tráfico, de roubo e de homicídio. Todo esse aparato de profissionais e equipamentos objetiva reforçar as ações de patrulhamento e abordagem em áreas urbanas e rurais do Ceará.


Ao longo de sua existência, o CPRaio acumula resultados positivos em ações de combate a crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e homicídio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!