"Errou a Justiça", afirma prefeito de Pentecoste em nota após ser condenado por aplicar golpes bancários em idosos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 30 de julho de 2021

"Errou a Justiça", afirma prefeito de Pentecoste em nota após ser condenado por aplicar golpes bancários em idosos

Conforme decisão, os valores arrecadados pelo casal foram repassados ao atual gestor municipal e ao ex-presidente da Casa Legislativa para o financiamento de suas campanhas em 2016. Os dois foram eleitos.

📷Foto: Arquivo/ Notícias de Pentecoste

O prefeito de Pentecoste, João Bosco Pessoa Tabosa do PDT, emitiu uma nota de esclarecimento em seu perfil em uma rede social no início da tarde desta sexta-feira (30), negando qualquer tipo de envolvimento em caso de estelionato em condenação judicial.


A Justiça acatou parte dos pedidos formulados em denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, e condenou, o prefeito em exercício de Pentecoste, a ex-secretária de Administração e Finanças da cidade (e atual primeira-dama municipal), o ex-presidente da Câmara de Vereadores do Município, que é sobrinho da primeira-dama e um casal acusado de aplicar golpes envolvendo contas bancárias de idosos aposentados e pensionistas.


Conforme decisão, os valores arrecadados pelo casal foram repassados ao atual gestor municipal e ao ex-presidente da Casa Legislativa para o financiamento de suas campanhas em 2016. Os dois foram eleitos.


Em nota, disse que “recebeu com surpresa a informação segundo as quais ele e sua esposa, teriam sido condenado em processo judicial em supostos envolvimento em fraudes". Segundo João Bosco, a "justiça errou" na sua condenação.


O gestor reafirmou sua inocência e disse que "a verdade aflorará, clara e cristalina, e os verdadeiros responsáveis pelos crimes cometidos contra os idosos da nosso cidade serão exemplarmente punidos".


" Formos surpreendidos, eu e minha família, com notícias veiculadas na grande mídia, segundo as quais eu e minha esposa teríamos sido condenados em processo judicial por suposto envolvimento em fraudes cometidas pela senhora Maria da Conceição de Sousa contra idosos neste município ".


"Reafirmo nossa completa inocência. A ser verdade, errou a justiça. Neutro profundo e sincero respeito pela justiça cearense que age de boa-fé, mesmo quando erra", afirma o gestor.   


O chefe do executivo disse ainda, que após serem notificados oficialmente da decisão, recorrerão para as instâncias superiores do Poder Judiciário. 


O prefeito em exercício no município de Pentecoste foi condenado pelo crime de estelionato, em continuidade delitiva, na qualidade de partícipe prestador de auxílio material, em regime inicial aberto, à pena de um ano e oito meses e 68 dias-multa, estes calculados em 1/10 do salário-mínimo vigente. A pena restritiva de liberdade foi substituída em duas restritivas de direito. 


Leia a nota na integra: 


📷Foto: Divulgação/ Redes Sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!