Projeto promove colônia de férias para crianças da zona rural de Apuiarés - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Projeto promove colônia de férias para crianças da zona rural de Apuiarés

As colônias, por meio de tarefas específicas, são capazes de ajudar na promoção do autoconhecimento.

Colônia de Férias em Apuiarés, Ceará  📷Foto: Luan Rodrigues/ Notícias de Pentecoste


Quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os   seus   filhos,   pois   muitos   responsáveis   estão   trabalhando   e   não gostariam que as crianças ficassem em casa sem fazer nada. Uma alternativa para os pequenos é participar de uma colônia de férias.


A Colônia de Férias é um evento diferenciado que, além de proporcionar novas práticas, estimula realização de esportes, atividades lúdicas, interação e   contato   com   a   natureza. O   principal   objetivo   é   oferecer   atividades diferenciadas,  através  de ações  divertidas e  brincadeiras  bem  organizadas, proporcionando novas experiências  e  novos aprendizados, lazer,  integração  e aprimoramento sociocultural, aliado á atividades recreativas que possibilitem a participação espontânea, alegre e criativa.


📷Foto: Luan Rodrigues/ Notícias de Pentecoste


Nossa reportagem esteve na manhã desta segunda-feira (19), na localidade do Recanto do Massapê, zona rural do município de Apuiarés, no interior do Ceará, para mostrar o projeto social da Gestora de Recursos Humanos, Rosangella Mendes, decidiu criar uma colônia de férias para crianças para crianças de 03 a adolescentes de 14 anos.


Um dos o objetivos do projeto é garantir e democratizar o direito ao esporte e lazer a partir de uma concepção de educação para e pelo lazer, estimular a criatividade e autonomia para a recriação de atividades de lazer nos diferentes aspectos: recreativo, esportivo, turístico e educativo, promover momentos de prazer e alegria e exercitar a integração, socialização e a criação de vínculos entre os colunistas.


"Esse projeto surgiu de um sonho, e está se concretizando com ajuda de amigos e da própria população..." destaca Rosangela.


Em um espaço adaptado em sua residência, Rosangella recebe as crianças em três dias da semana, segunda, quarta e sexta. No local, são realizadas diversas atividades e brincadeiras como: teatrinho,   narração   de   histórias, gincanas,   caça   ao   tesouro,   educação   ambiental,   oficinas   de   reciclagem e muito mais.


"O desenho é essencial para o desenvolvimento infantil, além de ser uma atividade muito divertida, é uma forma de comunicação. É por onde a criança expressa seus sentimentos, suas idéias e suas vontades, sobretudo quando ela ainda não consegue se expressar por meio da linguagem oral e escrita." diz Rosangella.


A infância é uma fase de descoberta do mundo, das verdades sobre a vida e, principalmente, de si mesmo. As colônias, por meio de tarefas específicas, são capazes de ajudar na promoção do autoconhecimento.


Apresentar os benefícios da participação da criança em uma colônia de férias infantil é uma ação importante. Assim, a escola tem mais chance de os pais aprovarem a ida dos seus filhos e filhas. 


Nas colônias de férias, é comum o incentivo de atividades físicas por meio do esporte em grupo — trabalhando a socialização e de hábitos saudáveis também na alimentação e higiene.


Em contrapartida a esse comportamento, boa parte das atividades desenvolvidas durante a colônia de férias é feita em grupo. Assim, as crianças aprendem a se socializar mais, trocar ideias, respeitar o próximo e a valorizar o trabalho em grupo.



O projeto não tem custo algum, os horários serão flexíveis e escolhidos pelos pais, haverá lanche, e o mais importante, as crianças terão um lindo momento de aprendizado, cuidado e alegria. Mantendo todos os cuidados necessários ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.



Para maiores informações entre em contato com as redes sociais:

https://www.facebook.com/rosangella.mendes

WhatsApp: (85) 9 91497652


Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!