Comunidade de Poço Frio em Pentecoste, cobram do poder público segurança, infraestrutura e qualidade de vida - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Comunidade de Poço Frio em Pentecoste, cobram do poder público segurança, infraestrutura e qualidade de vida

Com registro de vários assaltos seguidos na região, a população está pedindo socorro as autoridades municipais. Veja as fotos do local durante a noite, os vídeos do lugar durante o dia e ouça os áudios enviado por moradores da localidade.

📷Foto: Reprodução

Há bem pouco tempo, o meio rural era sinônimo de paz e tranquilidade, sendo, frequentemente, procurado por moradores da cidade como local de lazer e entretenimento, onde os maiores perigos significavam uma eventual picada de mosquitos ou qualquer coisa do gênero. Essa, infelizmente, não é mais a realidade, a violência e a criminalidade estão cada vez mais presentes, ameaçando desde os empregados, que nela permanecem por mais tempo, até os patrões e suas famílias, que para ela se dirigem eventualmente.


A experiência de ficar sob a mira de um revólver, sofrer agressões físicas e a ameaça de que pode morrer se não entregar tudo é uma lembrança que fica gravada na memória e pode traumatizar quem passa por um assalto. 


Essa sensação está sendo sentida por alguns moradores da zona rural de Pentecoste, mais na comunidade de Poço Frio, que foram vítimas de assaltos na região.


Uma grande quantidade de áudios foi enviada por moradores da localidade pera nossa produção na tarde de ontem, quarta-feira (14), informando que a criminalidade imperava no local. Segundo informações, três pessoas teriam sido vítimas de assaltantes só nas últimas 24 horas na região. Aflitos, com medo, muitos evitam até sair de suas residências com receio de ser alvo de bandidos.


A população que reside no loca, diz que são surpreendidas na saída de casa, no caminho para o trabalho ou mesmo dentro de casa, as vítimas são retiradas bruscamente de sua rotina e, em muitos casos, ficam sem reação e traumatizadas.


Diante do pouco efetivo, a criminalidade vem tomando de conta das estradas carroçáveis da zona rural do município. A comunidade diz que não aguenta mais conviver com a sensação de insegurança. 


Os moradores acabam apelando as redes sociais como uma forma da mensagem chegar até o poder público, uma maneira de reivindicar melhorias na segurança do município. 


A população afirma que o aumento da ação dos criminosos no município, é por falta de administração pública. 


A segurança pública propriamente dita não é de competência dos municípios (isso é atribuição dos estados). O município deve cuidar da segurança patrimonial, ou seja, da proteção de bens, serviços e instalações. Para isso, cria guardas municipais. É também de competência do município desenvolver ações de prevenção, como a instalação de iluminação e câmeras. O mérito é totalmente do senhor prefeito, João Bosco (PDT) buscar recursos para assegurar, cuidar e zelar pelo bem estar dos seus munícipes.


Além de reportar a informação da falta de segurança, muitos internautas reclamam que a comunidade não tem um sistema de água encanada, infraestrutura asfáltica, iluminação pública, lazer, e qualidade de vida.


A Polícia Militar trabalha incansavelmente em busca da paz social buscando propiciar um ambiente de segurança objetiva para a nossa população, com ações e operações preventivas estratégicas, repressão qualificada e educação, em toda a área da 2 Cia de atuação do 11º BPM.


Ouça os relatos dos moradores da região que sofrem com a falta de segurança no local.





O medo aumenta mais ainda durante à noite, isso porquê a falta de iluminação pública deixa a desejar na comunidade, tornando o lugar mais inseguro para os moradores. Se a escuridão favorece o fator surpresa da ação de criminosos e dificulta a identificação de sua autoria, a principal hipótese e que o aumento da visibilidade permitido pela iluminação pública acabaaria com essas vantagens. Sob a luz, se tornaria mais arriscado, portanto, cometer um crime.

Veja como fica o local durante a noite.












📷Fotos: Via WhatsApp

Acompanhe imagens gravadas por uma internauta da região, que relata a situação de abando em que os moradores do Poço Frio se encontram.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!