Caucaia ganha noticiário nacional por ser a cidade mais violenta do Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 17 de julho de 2021

Caucaia ganha noticiário nacional por ser a cidade mais violenta do Brasil

O município ganhou espaço no noticiário nacional com maior índice de mortes violentas do país em 2020 segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública.

📷Foto: Reprodução


A segunda cidade mais populosa do Ceará, Caucaia, com 365 mil habitantes, vive uma guerra de facções que deixou milhares de moradores assustados com a disputa do tráfico de drogas. O município ganhou espaço no noticiário nacional com maior índice de mortes violentas do país em 2020 segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública.


Ao todo, 360 pessoas foram assassinadas na cidade em 2020, uma taxa de 98,6 mortes violentas para cada 100 mil moradores (quatro vezes o índice nacional de 23,6 por 100 mil). A cidade de Caucaia também supera a taxa de qualquer país do mundo —em 2018, ano com dados mais recentes, Honduras registrava taxa de 55 por 100 mil e era o mais violento.


Caucaia tem três vezes e meio o tamanho de Fortaleza; tem 40 km do litoral; 60 km de sertão; tem 40 km de serra. A cidade tem limite com seis municípios. 


O levantamento também mostra outros dois municípios que apresentam altos índices de mortes. Maranguape, que está na 5º posição, com 79 mortes a cada 100 mil habitantes, e Maracanaú que ocupa a 6º posição, com índice de 78,9.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!