Ataque de abelhas fere homem e mata mula em Apuiarés, no interior do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Ataque de abelhas fere homem e mata mula em Apuiarés, no interior do Ceará

Um homem que tentou ajudar a salvar o animal, acabou sendo atacado pelo enxame. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. 

📷Foto: Reprodução

Uma mula morreu após ser ferroado por um enxames de abelhas  na manhã desta quinta-feira (22) por volta das 10h00, na Rua João Paulo, próximo no Bairro Portelinha, no município de Apuiarés, no interior do Ceará.


De acordo com moradores, a mula estava em um cercado no momento do ataque e não conseguiu sair. O animal não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo após levar mais de centenas de picadas.


“Foram muitas picadas, tentamos salvá-lo, mas foi em vão. As abelhas estavam atacando até a população.”, disse um internauta.


Um homem que tentou ajudar a salvar o animal, acabou sendo picado pelo enxame. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal onde recebeu atendimento médico.


Comuns em nosso cotidiano, as abelhas podem representar muito mais perigo do que se imagina. Um ataque desse inseto pode ser fatal e, em casos raros, o indivíduo hipersensível pode morrer em virtude de uma única ferroada.


As reações tóxicas locais estão associadas à dor, inchaço e coloração avermelhada da pele. Em casos de múltiplas picadas, podem ocorrer manifestações sistêmicas, devido à grande quantidade de veneno inoculado.  Em casos mais graves podem ocorrer choque e insuficiências respiratória e renal agudas.


A princípio, apenas em situação de ameaça de sua colmeia que as abelhas apresentam comportamento agressivo. Ou seja, elas só atacam para defender o local de moradia dela e da família. Entretanto, no verão, com as colmeias mais populosas, um ataque pode ser provocado por qualquer tipo de perturbação.


Veja o vídeo do momento do ataque:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!