Pesquisa Ipec aponta Lula na liderança para eleição presidencial de 2022 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Pesquisa Ipec aponta Lula na liderança para eleição presidencial de 2022

O petista soma 10 pontos a mais do que a soma total de votos atribuídos aos demais nomes que aparecem atualmente na corrida pré-eleitoral.

📷Foto: Reprodução

Uma pesquisa do Ipec, publicada, na madrugada desta sexta-feira, aponta que, se o primeiro turno da eleição fosse hoje, Lula receberia 49% dos votos, enquanto Bolsonaro somaria 23%.


A diferença entre os dois principais pré-candidatos à Presidência da República é de 26 pontos e os números, pelo quadro traçado nesse levantamento, daria a vitória ao ex-presidente Lula no primeiro turno da eleição. O petista soma 10 pontos a mais do que a soma total de votos atribuídos aos demais nomes que aparecem atualmente na corrida pré-eleitoral.


Já Ciro aparece com 7% das intenções de votos na pesquisa do Ipec, enquanto João Doria surge com 5%. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3% das citações.


Entre os entrevistados, os votos brancos e nulos somam 10%, e 3% dos eleitores disseram não saber ou não responderam. A margem de erro da pesquisa, que ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, entre os dias 17 e 21 de junho, é de dois pontos e o nível de confiança é de 95%.


Na Região Nordeste, Lula, segundo o Ipec, soma 63% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro surge com apenas 15% das menções — o menor índice entre todas as regiões do país.


Com relação a administração do presidente, segundo o levantamento mostra que Bolsonaro tem uma reprovação 49% – 10 pontos a menos em relação à pesquisa anterior realizada em fevereiro. Sua aprovação do Chefe da Nação é de apenas 24%. De acordo com o Ipec, 66% dos entrevistados não concordam com a maneira do presidente governar e 68% não confiam nele. Por fim, os que aprovam a forma de gestão do presidente somam 33% e os que confiam em Bolsonaro, 30%.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!