Músico pede doações para arcar com reparo e manutenção de instrumento musical - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Músico pede doações para arcar com reparo e manutenção de instrumento musical

 Artista pede ajuda da população e dos comerciantes da região, para que através das doações ele possa mandar concertar o instrumento sonoro.

📷Foto: Cleber/ Reprodução


Inoperante há mais de um ano e com estimativa de pior ano nas duas últimas décadas, o segmento de eventos amarga grandes prejuízos.


Responsável por 4,32% do PIB nacional e com movimentação anual de R$ 1 trilhão, a produção de eventos realiza mais de 590 mil empreendimentos por ano em todo o país. 


O seresteiro Cleber que fazia cerca de 10 apresentações por mês e tem 100% da sua renda proveniente de eventos culturais, cancelou a agenda de shows por completo. Muito conhecido em Pentecoste, o Seresteiro falou sobre com nossa reportagem sobre o desafio que esses profissionais estão enfrentando em meio a Pandemia.


"Cancelei todos os shows desde o início da pandemia. Depois disso tive faturamento nulo, não recebi mais nada. Além disso, por falta uso, o equipamento da onde eu tiro o complemento da renda pra minha família está quebrado precisando de concerto. O salario que eu ganho, mal da para o sustento de casa, e não sobra dinheiro para concertar o teclado", descreveu.


Com o orçamento apertado, o salário que o músico recebe, mal da para arcar com as despesas da família e no momento, ele encontra-se sem recursos suficientes para concertar o equipamento sonoro responsável por pela renda extra do músico.


O artista precisa desembolsar o valor de 2 mil reais para concertar o teclado musical, dinheiro esse que Cleber não tem no momento. Por isso, ele pede ajuda da população e dos comerciantes da região, para que através das doações ele possa mandar concertar o instrumento sonoro.


O governador Camilo Santana anúncio medidas como um  auxílio financeiro aos profissionais do setor de eventos. Entre os profissionais que receberão o auxílio estão aqueles que fazem a arte a cultura do Ceará, como os músicos, humoristas, profissionais de circo, técnicos de som, luz e imagem, montadores de palcos, bem como cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, fotógrafos e cinegrafistas de eventos. Mas Cléber não foi comtemplado pelo fato de estar trabalhando com carteira assinada, fiacndo assim, fora dos critérios necessários para aderir ao benefício.


Para o músico, mesmo com a liberação, será preciso ter paciência e cuidado até haver uma retomada consistente. "Não é momento de se "afobar". Ainda é preciso tomar cuidado com a propagação dessa doença. Exigindo cuidado e se cuidando, é possível enxergar um retorno positivo ainda este ano", acredita,


O artista disponibilizou um número para contato para receber as doações. "Qualquer valor é importante, é bem vindo pra mim e eu agradeço a todos que me ajudarem de coração"


> Contato: (85) 9 94391120



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!